Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo, sendo um método seguro com efeitos duradouros.

O aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 41ºC e isto contrai o colágeno existente e aumenta a produção de mais fibras colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele. Além disso, a elevação da temperatura rompe as membranas das células de gordura, fazendo com que esta seja eliminada do corpo. Os resultados podem ser observados nos primeiros dias logo após a primeira sessão e o resultado é progressivo, e por isso, quantos mais sessões, a pessoa fizer, maiores e melhores serão os resultados.


Algumas regiões especialmente indicadas para a radiofrequência são ao redor dos olhos e da boca, testa, maças do rosto, queixo, papada, a parte mais flácida dos braços, toda a região abdominal, glúteos, culotes e coxas, que são regiões onde a pele tende a ficar mais flácida ou acumular gordura.
O equipamento de radiofrequência emite ondas eletromagnéticas que passam pela pele e chegam até a camada de gordura localizada entre a pele e o músculo, aumentando a temperatura local, o que aumenta a circulação sanguínea local, a oxigenação dos tecidos e estimulando a formação de fibras de colágeno, que dão sustentação à pele.


Os resultados podem ser vistos dias após logo a primeira sessão de tratamento e são progressivos. Ainda que a pessoa não note nenhuma diferença no rosto ou no corpo ao final da primeira sessão, cerca de 2 ou 3 dias a seguir, os primeiros resultados podem ser observados. A pele fica mais firme porque o tratamento contrai as fibras de colágeno existentes e porque começam a surgir as novas fibras de colágeno.
Além disso, a elevação da temperatura proporcionada pelo equipamento, lesiona as membranas das células de gordura no local que é tratado, levando ao seu extravasamento, sendo por isso excelente para eliminar a gordura localizada.

 

A radiofrequência é indicada para adolescentes e adultos saudáveis, com a pele íntegra, sem feridas ou infecções que precisam eliminar gordura ou combater a flacidez e por isso o tratamento pode ser realizado para:

  • Combater rugas e linhas de expressão no rosto, ao redor dos olhos, testa, sulco nasolabial;
  • Combater o acumulo de gordura localizado na parte inferior do queixo. Leia também: Tratamentos para eliminar o queixo duplo;
  • Melhorar o contorno do rosto, deixando as extremidades ósseas mais evidentes;
  • Combater a gordura localizada da região abdominal, na parte superior, inferior ou lateral do umbigo;
  • Região das costas, na parte inferior ou lateral, onde exista gordura localizada;
  • Nos glúteos, para deixar a pele mais firme, combater a celulite de todos os graus, de forma eficaz e duradoura;
  • Nas coxas para eliminar nódulos de gordura e celulite.

Cada sessão dura cerca de 30 a 45 minutos, dependendo do tamanho da região a ser tratada e durante todo o tratamento é aconselhado retirar todos as joias e metais que possam estar em contato com a pele, para se proteger de queimaduras.

Dermatologia


GEAP
Sul América
Unimed